“Santo Desejo”, livro de contos de Ana Maria Santos, mergulha na sensualidade feminina

“Santo Desejo”, livro de contos de Ana Maria Santos, mergulha na sensualidade feminina

Terceiro livro da escritora celebra a sedução e o erotismo femininos, em tempos sisudos do neo-feminismo politicamente correto

Ana Maria Santos lança em São Paulo, na quinta-feira, 28 de novembro, “Santo Desejo”, seu terceiro e mais pessoal livro, reunindo nove contos ficcionais ambientados no universo da sexualidade feminina. O lançamento do livro com sessão de autógrafos acontece às 18h30 na Livraria Saraiva do Shopping Eldorado, na capital paulista.

Após uma incursão pela novela policial em “De Volta à Escuridão” e pela não-ficção no best-seller “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, escrito em parceria com o jornalista Carlos Graieb, a autora dedica-se ao gênero de contos em seu terceiro livro. Mais do que a mudança de formato, na nova obra, Ana Maria inova ao trocar o macro por histórias intimistas inspiradas em sua observação do universo feminino.

A ideia do livro foi gestada em abril do ano passado, quando Ana Maria almoçava com quatro amigas num restaurante paulistano. Como já havia acontecido antes, o papo enveredou para a narrativa de aventuras sexuais e outros causos apimentados e, por vezes, engraçados, vividos pelas amigas e conhecidas.

“Eu disse a elas: ‘A gente tem que escrever um livro com essas histórias!” Uma das minhas amigas respondeu: ‘A gente, não, quem escreve aqui é você.’ Eu fiquei com aquilo na cabeça,” relata Ana Maria.

A autora passou os meses seguintes escrevendo contos centrados em protagonistas femininas envolvidas em histórias fascinantes, sempre ambientadas no universo sensual e erótico. São situações ficcionais, embora dois dos nove contos sejam inspirados em duas amigas que estavam no tal almoço no ano passado.

Alguns contos descambam para o humor, como, “Meu primeiro vibrador”, no qual a vovó Cida e a sua neta Fernanda discutem os atributos de vibradores, num encontro inusitado num sex shop. Outros são tragicômicos, como, “O amor manda e tem pressa”, em que uma mulher que engordou muito durante a gravidez hesita em voltar a ter relações sexuais com o marido.

“De certa forma, ‘Santo Desejo’ faz um contraponto ao feminismo extremo em voga,” ressalta Ana Maria. “A gente precisa dar o nome certo para cada situação. Assédio, violência e agressão são bem diferentes de paquera e sedução.”

Mesmo antes do lançamento oficial, “Santo Desejo” já despertou o interesse de produtores interessados em transformar as histórias numa série para televisão. A negociação para a aquisição dos direitos do livro está em curso.

E antes que alguém pergunte, Ana Maria esclarece com bom humor: “Calma pessoal, não é um livro autobiográfico. São histórias ficcionais.”

Serviço

Lançamento e sessão de autógrafos de “Santo Desejo”
28 de novembro de 2019, a partir das 18h30.
Livraria Saraiva – Shopping Eldorado
Para credenciamento ou entrevista com Ana Maria, favor entrar em contato com Marcelo Cajueiro: cajueiromarcelo@gmail.com e 21-98802-3190

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

WhatsApp chat