18 set Guilherme Estrella, o “descobridor do pré-sal”, debate alternativas para crise do Rio
Ciclo de palestras do Corecon-RJ e Rede Pró-Rio reúne especialistas na quinta-feira
O geólogo Guilherme Estrella, ex-Petrobras, conhecido como o “descobridor do pré-sal”, será um dos debatedores do Ciclo de Palestras Corecon-RJ e Rede Pró-Rio: uma agenda para o Rio e seus municípios. O evento, aberto ao público, acontecerá na sede do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ), na quinta-feira, 19/9, às 18h.
O ex-diretor de exploração e produção da Petrobras, cuja equipe descobriu o que é atualmente a maior fronteira petrolífera do mundo, debaterá o tema “Estrutura Produtiva e o Mercado de Trabalho no Rio de Janeiro” com Adilson de Oliveira (IE/UFRJ) e Adhemar Mineiro. Flávia Vinhaes, conselheira do Corecon-RJ, será a mediadora.
O pré-sal é peça-chave na recuperação da economia fluminense, mergulhada nos últimos anos numa crise profunda, motivada por problemas estruturais, queda na arrecadação dos royalties de petróleo e paralisação da cadeia produtiva de óleo e gás pela Lava Jato. Com a retomada dos preços do barril, o desafio é não só sair da crise, mas também evitar os erros do passado e valer-se do pré-sal para adensar a anêmica estrutura produtiva do estado do Rio de Janeiro.
O primeiro dos quatro encontros do Ciclo de Palestras Corecon-RJ e Rede Pró-Rio aconteceu em 14 agosto e reuniu na sede do Corecon-RJ dezenas de economistas, acadêmicos, políticos, pesquisadores e intelectuais. O ciclo contará ainda com outros dois encontros até o fim do ano.
O debate de quinta-feira será seguido pelo lançamento do livro Inovação em serviços na economia do compartilhamento, coordenado por Paulo Bastos Tigre e Alessandro Maia Pinheiro.
Serviço
Ciclo de Palestras Corecon-RJ e Rede Pró-Rio: uma agenda para o Rio e seus municípios
Debate: Estrutura Produtiva e o Mercado de Trabalho no Rio de Janeiro
Quinta-feira, 19/9/2019, às 18h Sede do Corecon-RJ: Av. Rio Branco, 109, auditório do 19° andar, Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Sorry, the comment form is closed at this time.