14 ago Especialistas debatem alternativas para o Rio de Janeiro sair da crise econômica
RELEASE
Ciclo de palestras do Corecon-RJ e Rede Pró-Rio começa em 14 de agosto
O “Ciclo de palestras Corecon-RJ e Rede Pró-Rio: uma agenda para o Rio e seus municípios” busca fomentar discussões que apontem alternativas de saída da crise econômica enfrentada pelo Rio de Janeiro. Os encontros acontecerão na sede do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ) e o primeiro está agendado para quarta-feira, 14 de agosto, às 19h. A entrada é livre.
O tema da discussão de quarta é “Gestão e Finanças Públicas no Rio de Janeiro”. Os debatedores são Ricardo Lodi (Uerj), Fernando Gaiger (Ipea) e Paula Nazareth (Rede Pró-Rio), que serão mediados por Geiza Rocha (Fórum Permanente de Desenvolvimento da Alerj).
Com cerca de 17 milhões de habitantes, localizado na região mais populosa do país – a Sudeste – e também a mais dinâmica economicamente, o Rio de Janeiro vivenciou recentemente um expressivo movimento de desarticulação da cadeia produtiva do petróleo e gás, com fortes impactos no crescimento econômico regional e no mercado de trabalho. Diante deste diagnóstico, como pensar políticas públicas em geral, e políticas locais de desenvolvimento não apenas para as chamadas áreas de sombra do estado, mas de forma articulada para toda a territorialidade fluminense?
O conhecimento sobre as temáticas fluminenses encontra-se fragmentado de tal modo que se faz urgente reunir especialistas, sociedade civil organizada, movimentos sociais e toda a população com interesse em pensar e difundir o saber e a criação de sinergias entre esses atores. Essa é a principal motivação para a realização deste ciclo de debates.
Serviço
Gestão e Finanças Públicas no Rio de Janeiro
Quarta-feira, 14/8/2019, às 19h
Sede do Corecon- RJ: Av. Rio Branco, 109 – auditório do 19° andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ
19h-20h30: Palestras e perguntas da platéia
20h30-21h30: Lançamento do livro Desigualdade e Tributação na Era da Austeridade Seletiva, de Ricardo Lodi
Sorry, the comment form is closed at this time.